quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Festival Internacional de Bonecos de Brasília


Brincar com bonecos e se perder em cada história contada. É assim que o grupo de Teatro de Bonecos João Redondo vem cativando o público de Brasília e de todo o Brasil, fazendo com que permaneça uma cultura tão mágica como o Teatro de Bonecos.
Na segunda, dia 24, nossa escola prestigiou o espetáculo levando estudantes do turno matutino e vespertino, acompanhados pelos monitores, diretor e pela professora de artes.
Josivan Ângelo da Costa, 43 anos,  desde sempre via seu avô Daniel fazer, brincar e ensinar os filhos a brincarem com os fantoches. E desde os 18 anos ele decidiu se juntar com os irmãos Severino e Antônio Marcos para se apresentarem em público (usando até hoje, depois de 25 anos os bonecos originais feitos pelo o seu avô, que são passados de geração em geração), mantendo a tradição e o  humor inocente à crianças, jovens, adultos e idosos.
O senhor João Rodrigo de 54 anos e aluno do C.E.D 03 de Ceilândia, acha muito importante grupos teatrais como esse, relembrando uma cultura a muito tempo esquecida. E até disse: “É maravilhoso, é como se eu estivesse na minha cidade natal com 10 anos de idade assistindo meu primeiro teatro de bonecos.”
Para os alunos do C.E.F 25 e a aluna Jéssica Carolina do 3º A (C.E.D 06)  a iniciativa de incentivar a cultura e a história contada foi bacana, mas só faltou planejar melhor o público alvo.
Os espetáculos ficam em cartaz até o dia 30 de outubro. Vale a pena conferir as atrações, pois é diversão garantida com as histórias contadas pela a família de bonequeiros.









Por Gabrielle Campos – 8ªA e Álefe Cruz – 2°E
 *Os alunos citados participam do Jornal Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

CONTEÚDOS PARA A RECUPERAÇÃO SEMESTRAL - 2º SEMESTRE/2024

01 -  PROFESSORA MIRELLY - MATEMÁTICA Conteúdo da Avaliação Anual Matemática   -  2°G - Trigonometria no Triângulo Retângulo - Operações com...