terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Orientações gerais sobre o Programa de Avaliação Seriada – PAS/UnB 2020

 

GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL
Subsecretaria de Educação Básica

Informativo - SEE/SUBEB

 

 À Coordenação Regional de Ensino, com vistas às unidades escolares de Ensino Médio;

Assunto: Orientações gerais sobre o Programa de Avaliação Seriada – PAS/UnB. 

Senhor(a) Coordenador(a),

 As Subsecretarias de Educação Básica - SUBEB e de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação - SUPLAV disponibilizam orientações gerais sobre o Programa de Avaliação Seriada – PAS/UnB, edição 2020, com atualização do cronograma após publicação. Os editais foram inicialmente publicados em 11 de dezembro de 2020 e estão disponíveis na página https://www.cebraspe.org.br/pas/subprogramas, por meio da qual podem ser acessados, também, os editais com retificação de cronograma e a Matriz de Objeto de Avaliação de cada Subprograma. Os cronogramas completos previstos para cada etapa podem ser obtidos nos respectivos editais, conforme o seguinte:

PAS 1 (triênio 2020/2022)

Anexo I

Edital nº 1 - PAS/UnB - Subprograma 2020

Edital nº 2 - PAS/UnB - Subprograma 2020 (retificação de datas)

PAS 2 (triênio 2019/2021)

Anexo I

Edital nº 12 - PAS/UnB - Subprograma 2019

Edital nº 13 - PAS/UnB - Subprograma 2019 (retificação de datas)

Edital nº 14 - PAS/UnB - Subprograma 2019 (retificação de cronograma)

PAS 3 (triênio 2018/2020)

Anexo II

Edital nº 19 - PAS/UnB - Subprograma 2018

Edital nº 20 - PAS/UnB - Subprograma 2018  (retificação de datas)

 

Dentre as informações disponibilizadas nos cronogramas, destacam-se as seguintes:

 a) PAS 1

Solicitação de inscrições (somente via internet).

das 10h do dia 11/1/2021

às 18h do dia 26/2/2021

Solicitação de isenção da taxa de isenção de inscrição.

Solicitação de atendimento especial.

Disponibilização de link para verificação de deferimento da fotografia encaminhada na inscrição e prazo para envio de nova foto que atenda às determinações do sistema.

das 10h do dia 1º/3/2021

às 18h do dia 2/3/2021

Envio de documentos para homologação de inscrições para candidatos de escolas cadastradas.

das 10h do dia 11/1/2021

às 18h do dia 26/2/2021

Disponibilização de link para consulta individual à situação provisória de solicitação de isenção.

8/3/2021

Interposição de recurso contra a situação provisória de solicitação de isenção. 

das 10h do dia 9/3/2021

às 18h do dia 10/3/2021

Disponibilização de link para consulta individual à situação final de solicitação de isenção.

17/3/2021

Data limite para pagamento da taxa de inscrição.

18/3/2021

Disponibilização de link para consulta individual à situação provisória de solicitação de atendimento especial.

29/3/2021

Interposição de recurso contra a situação provisória de solicitação de atendimento especial.

das 10h do dia 30/3/2021

às 18h do dia 31/3/2021

Disponibilização de link para consulta individual à situação final de solicitação de atendimento especial.

9/4/2021

Divulgação de edital para a disponibilização da consulta aos locais de prova.

16/6/2021

Aplicação das provas de conhecimento e redação.

27/6/2021

 b) PAS 2:

Solicitação de inscrições (somente via internet).

das 10h do dia 11/1/2021

às 18h do dia 26/2/2021

Solicitação de isenção da taxa de isenção de inscrição.

Solicitação de atendimento especial.

Disponibilização de link para verificação de deferimento da fotografia encaminhada na inscrição e prazo para envio de nova foto que atenda às determinações do sistema.

das 10h do dia 1º/3/2021

às 18h do dia 2/3/2021

Envio de documentos para homologação de inscrições para candidatos de escolas cadastradas.

das 10h do dia 11/1/2021

às 18h do dia 5/3/2021

Disponibilização de link para consulta individual à situação provisória de solicitação de isenção e à situação provisória de solicitação de atendimento especial.

8/3/2021

Prazo para interposição de recurso contra a situação provisória de solicitação de isenção de taxa.

das 10h do dia 9/3/2021

às 18h do dia 10/3/2021

Prazo para interposição de recurso contra a situação provisória de solicitação de atendimento especial.

das 10h do dia 29/3/2021

às 18h do dia 30/3/2021

Data limite para pagamento da taxa de inscrição.

18/3/2021

Disponibilização de link para consulta individual à situação final de solicitação de isenção.

17/3/2021

Disponibilização de link para consulta individual à situação final de solicitação de atendimento especial.

8/4/2021

Divulgação de edital para a disponibilização da consulta aos locais de prova.

9/6/2021

Aplicação das provas de conhecimento e redação.

20/6/2021

 c) PAS 3

Atividade

Prazo/Período

Solicitação de inscrições (somente via internet).

das 10h do dia 11/1/2021

às 18h do dia 29/1/2021

(encerrado)

Solicitação de isenção da taxa de inscrição.

Solicitação de atendimento especial.

Solicitação para concorrer pelo Sistema de Cotas para Escolas Públicas.

Solicitação para concorrer como negro.

Disponibilização de link para verificação de deferimento da fotografia encaminhada na inscrição e prazo para envio de nova foto que atenda às determinações do sistema.

das 10h do dia 1º/2/2021

às 18h do dia 2/2/2021

(encerrado)

Envio de documentos para homologação de inscrições para candidatos de escolas cadastradas.

das 10h do dia 11/1/2021

às 18h do dia 1º/3/2021

Disponibilização de link para consulta individual à situação provisória de solicitação de isenção e à situação provisória de solicitação de atendimento especial e divulgação da relação provisória dos candidatos com inscrição homologada para concorrer como pessoa com deficiência no Sistema de Cotas para Escolas Públicas.

9/2/2021

Interposição de recurso contra a situação provisória de solicitação de isenção e a situação provisória de solicitação de atendimento especial e contra a não homologação de inscrição como pessoa com deficiência no Sistema de Cotas para Escolas Públicas.

das 10h do dia 10/2/2021

às 18h do dia 11/2/2021

Disponibilização de link para consulta individual à situação final de solicitação de isenção da taxa.

18/2/2021

Data limite para pagamento da taxa de inscrição.

19/2/2021

Disponibilização de link para consulta individual à situação final de solicitação de atendimento especial e divulgação da relação final dos candidatos com inscrição homologada para concorrer como pessoa com deficiência no Sistema de Cotas para Escolas Públicas.

25/2/2021

Divulgação de edital para a disponibilização da consulta aos locais de prova.

26/2/2021

Aplicação das provas de conhecimento e redação.

7/3/2021

 

Considerando a relevância do Programa para os estudantes do Ensino Médio, solicita-se que as unidades escolares sejam orientadas a promover estratégias de divulgação do certame, bem como de orientação e apoio aos estudantes quanto à compreensão do conteúdos dos editais, à solicitação das inscrições, ao acompanhamento da situação das inscrições e à prestação das provas.

Com o intuito de contribuir com a disseminação das informações referentes ao certame, anexos a este Informativo, seguem:

As informações contidas neste Informativo, no guia rápido ou nos folders anexos não esgotam aquelas prestadas nos editais e, assim, é imprescindível que os estudantes sejam orientados a fazerem leitura cuidadosa dos instrumentos que regulam o Subprograma referente à prova que vão prestar.

As Diretorias de Ensino Médio e de Avaliação estão à disposição por meio dos endereços eletrônicos gem.diem@edu.se.df.gov.br e avalia.redes@edu.se.df.gov.br, respectivamente.

Atenciosamente,

 

TIAGO CORTINAZ

Subsecretário de Educação Básica

 

ERNANY SANTOS DE ALMEIDA

Subsecretário de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação


Postagem: Romero Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

CONTEÚDOS PARA A RECUPERAÇÃO SEMESTRAL - 2º SEMESTRE/2024

01 -  PROFESSORA MIRELLY - MATEMÁTICA Conteúdo da Avaliação Anual Matemática   -  2°G - Trigonometria no Triângulo Retângulo - Operações com...