GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL |
Informativo - SEE/SUBEB |
À Coordenação Regional de Ensino, com vistas às unidades escolares de Ensino Médio;
Assunto: Orientações gerais sobre o Programa de Avaliação Seriada – PAS/UnB.
Senhor(a) Coordenador(a),
As Subsecretarias de Educação Básica - SUBEB e de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação - SUPLAV disponibilizam orientações gerais sobre o Programa de Avaliação Seriada – PAS/UnB, edição 2020, com atualização do cronograma após publicação. Os editais foram inicialmente publicados em 11 de dezembro de 2020 e estão disponíveis na página https://www.cebraspe.org.br/pas/subprogramas, por meio da qual podem ser acessados, também, os editais com retificação de cronograma e a Matriz de Objeto de Avaliação de cada Subprograma. Os cronogramas completos previstos para cada etapa podem ser obtidos nos respectivos editais, conforme o seguinte:
PAS 1 (triênio 2020/2022) |
Anexo I |
Edital nº 1 - PAS/UnB - Subprograma 2020 Edital nº 2 - PAS/UnB - Subprograma 2020 (retificação de datas) |
PAS 2 (triênio 2019/2021) |
Anexo I |
Edital nº 12 - PAS/UnB - Subprograma 2019 Edital nº 13 - PAS/UnB - Subprograma 2019 (retificação de datas) Edital nº 14 - PAS/UnB - Subprograma 2019 (retificação de cronograma) |
PAS 3 (triênio 2018/2020) |
Anexo II |
Edital nº 19 - PAS/UnB - Subprograma 2018 Edital nº 20 - PAS/UnB - Subprograma 2018 (retificação de datas) |
Dentre as informações disponibilizadas nos cronogramas, destacam-se as seguintes:
a) PAS 1
Solicitação de inscrições (somente via internet). |
das 10h do dia 11/1/2021 às 18h do dia 26/2/2021 |
Solicitação de isenção da taxa de isenção de inscrição. |
|
Solicitação de atendimento especial. |
|
Disponibilização de link para verificação de deferimento da fotografia encaminhada na inscrição e prazo para envio de nova foto que atenda às determinações do sistema. |
das 10h do dia 1º/3/2021 às 18h do dia 2/3/2021 |
Envio de documentos para homologação de inscrições para candidatos de escolas cadastradas. |
das 10h do dia 11/1/2021 às 18h do dia 26/2/2021 |
Disponibilização de link para consulta individual à situação provisória de solicitação de isenção. |
8/3/2021 |
Interposição de recurso contra a situação provisória de solicitação de isenção. |
das 10h do dia 9/3/2021 às 18h do dia 10/3/2021 |
Disponibilização de link para consulta individual à situação final de solicitação de isenção. |
17/3/2021 |
Data limite para pagamento da taxa de inscrição. |
18/3/2021 |
Disponibilização de link para consulta individual à situação provisória de solicitação de atendimento especial. |
29/3/2021 |
Interposição de recurso contra a situação provisória de solicitação de atendimento especial. |
das 10h do dia 30/3/2021 às 18h do dia 31/3/2021 |
Disponibilização de link para consulta individual à situação final de solicitação de atendimento especial. |
9/4/2021 |
Divulgação de edital para a disponibilização da consulta aos locais de prova. |
16/6/2021 |
Aplicação das provas de conhecimento e redação. |
27/6/2021 |
b) PAS 2:
Solicitação de inscrições (somente via internet). |
das 10h do dia 11/1/2021 às 18h do dia 26/2/2021 |
Solicitação de isenção da taxa de isenção de inscrição. |
|
Solicitação de atendimento especial. |
|
Disponibilização de link para verificação de deferimento da fotografia encaminhada na inscrição e prazo para envio de nova foto que atenda às determinações do sistema. |
das 10h do dia 1º/3/2021 às 18h do dia 2/3/2021 |
Envio de documentos para homologação de inscrições para candidatos de escolas cadastradas. |
das 10h do dia 11/1/2021 às 18h do dia 5/3/2021 |
Disponibilização de link para consulta individual à situação provisória de solicitação de isenção e à situação provisória de solicitação de atendimento especial. |
8/3/2021 |
Prazo para interposição de recurso contra a situação provisória de solicitação de isenção de taxa. |
das 10h do dia 9/3/2021 às 18h do dia 10/3/2021 |
Prazo para interposição de recurso contra a situação provisória de solicitação de atendimento especial. |
das 10h do dia 29/3/2021 às 18h do dia 30/3/2021 |
Data limite para pagamento da taxa de inscrição. |
18/3/2021 |
Disponibilização de link para consulta individual à situação final de solicitação de isenção. |
17/3/2021 |
Disponibilização de link para consulta individual à situação final de solicitação de atendimento especial. |
8/4/2021 |
Divulgação de edital para a disponibilização da consulta aos locais de prova. |
9/6/2021 |
Aplicação das provas de conhecimento e redação. |
20/6/2021 |
c) PAS 3
Atividade |
Prazo/Período |
Solicitação de inscrições (somente via internet). |
das 10h do dia 11/1/2021 às 18h do dia 29/1/2021 (encerrado) |
Solicitação de isenção da taxa de inscrição. |
|
Solicitação de atendimento especial. |
|
Solicitação para concorrer pelo Sistema de Cotas para Escolas Públicas. |
|
Solicitação para concorrer como negro. |
|
Disponibilização de link para verificação de deferimento da fotografia encaminhada na inscrição e prazo para envio de nova foto que atenda às determinações do sistema. |
das 10h do dia 1º/2/2021 às 18h do dia 2/2/2021 (encerrado) |
Envio de documentos para homologação de inscrições para candidatos de escolas cadastradas. |
das 10h do dia 11/1/2021 às 18h do dia 1º/3/2021 |
Disponibilização de link para consulta individual à situação provisória de solicitação de isenção e à situação provisória de solicitação de atendimento especial e divulgação da relação provisória dos candidatos com inscrição homologada para concorrer como pessoa com deficiência no Sistema de Cotas para Escolas Públicas. |
9/2/2021 |
Interposição de recurso contra a situação provisória de solicitação de isenção e a situação provisória de solicitação de atendimento especial e contra a não homologação de inscrição como pessoa com deficiência no Sistema de Cotas para Escolas Públicas. |
das 10h do dia 10/2/2021 às 18h do dia 11/2/2021 |
Disponibilização de link para consulta individual à situação final de solicitação de isenção da taxa. |
18/2/2021 |
Data limite para pagamento da taxa de inscrição. |
19/2/2021 |
Disponibilização de link para consulta individual à situação final de solicitação de atendimento especial e divulgação da relação final dos candidatos com inscrição homologada para concorrer como pessoa com deficiência no Sistema de Cotas para Escolas Públicas. |
25/2/2021 |
Divulgação de edital para a disponibilização da consulta aos locais de prova. |
26/2/2021 |
Aplicação das provas de conhecimento e redação. |
7/3/2021 |
Considerando a relevância do Programa para os estudantes do Ensino Médio, solicita-se que as unidades escolares sejam orientadas a promover estratégias de divulgação do certame, bem como de orientação e apoio aos estudantes quanto à compreensão do conteúdos dos editais, à solicitação das inscrições, ao acompanhamento da situação das inscrições e à prestação das provas.
Com o intuito de contribuir com a disseminação das informações referentes ao certame, anexos a este Informativo, seguem:
-
Editais do PAS 2 - Subprograma 2019 (55777519, 55777590 e 55777742).
-
Guia rápido (55778280), contendo informações resumidas e os principais prazos referentes ao certame.
-
Folders (55778429, 55778507, 55778551, 55778618, 55778698, 55778778, 55778980 e 55779037).
As informações contidas neste Informativo, no guia rápido ou nos folders anexos não esgotam aquelas prestadas nos editais e, assim, é imprescindível que os estudantes sejam orientados a fazerem leitura cuidadosa dos instrumentos que regulam o Subprograma referente à prova que vão prestar.
As Diretorias de Ensino Médio e de Avaliação estão à disposição por meio dos endereços eletrônicos gem.diem@edu.se.df.gov.br e avalia.redes@edu.se.df.gov.br, respectivamente.
Atenciosamente,
TIAGO CORTINAZ
Subsecretário de Educação Básica
ERNANY SANTOS DE ALMEIDA
Subsecretário de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação
Postagem: Romero Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário