Divulgados os vencedores da 1ª Mostra On-line de Curtas das Escolas Públicas do Distrito Federal #Curtadecasa. O evento foi adaptado em 2020 para o formato virtual em razão da pandemia do novo coronavírus. A ideia foi seguir com as ações pedagógicas que envolvem a produção audiovisual, incentivar esta linguagem, bem como a produção autoral e o protagonismo de estudantes e de servidores.
Júri popular escolheu trabalhos nas categorias estudantes, profissionais da educação e melhor filme das cinco últimas edições do festival de curtas
Conheça os trabalhos
★ Categoria Estudantes ★
“É Tarde” → Briza Mantzos, 3ª série do Ensino Médio, CEM Elefante Branco
Direção, roteiro, fotografia, sonoplastia e edição: Briza Mantzos
Atuação e narração: Victor Romero e Wendy Rocha
1º Lugar - Clique para assistir
★ Categoria Profissionais da Educação ★
“A Flor de Ayana” → Danielle Daiane Reis, professora de Atividades, CRE de Samambaia
Roteiro, narração e edição: Danielle Daiane Reis
Ilustração e fotografia: Flávia Louredo
Intérprete de libras: Rodrigo Cosme
1° lugar - Profissionais da Educação - clique para assitir
★ Melhor filme das cinco últimas edições do Festival de Curtas ★
O Privilégio → Centro de Ensino Fundamental 602 do Recanto das Emas
Roteiro, direção, edição, animação e fotografia: Marcos Camargo
Professor orientador: Edmar de Oliveira
Melhor Filme - 05 últimas edições - clique para assistir
#Curtadecasa
Neste ano, como medida de segurança para conter a disseminação da covid-19, a SEEDF não realizou o Festival de Curtas das Escolas Públicas do Distrito Federal – evento organizado pela equipe da Gerência de Mídias Pedagógicas – Canal E, com o mesmo objetivo da Mostra On-line e que fazia parte do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, um dos principais do país.
A 1ª Mostra On-line de Curtas das Escolas Públicas do Distrito Federal #Curtadecasa foi uma oportunidade de dar continuidade por meio virtual às atividades propostas pela Secretaria de Educação.
Nesta edição, não houve premiação. Para estimular a participação, foram pré-selecionados e veiculados na página do festival 40 filmes inéditos, sendo 20 produções dos anos finais do Ensino Fundamental, do Ensino Médio, EJA e Educação Profissional, e 20 dos servidores das carreiras magistério e assistência à educação. Também foram veiculados 30 filmes das cinco últimas edições do Festival de Curtas.
Votação
A partir da veiculação, os trabalhos puderam ser votados pelo júri popular. As produções inéditas têm, no máximo, dois minutos duração, com tema livre. Puderam concorrer documentários, animações, ficção e vídeos experimentais, entre outros gêneros.
Na categoria estudantes, dos 1.278 votos, 400 foram para o vencedor. Os trabalhos de profissionais da educação tiveram 1.148 votos e o escolhido recebeu 597. Para o melhor filme das últimas cinco edições, 255 pessoas opinaram e, destas, 239 elegeram o ganhador.
Créditos: Málcia Afonso e Nathália Borgo, Ascom/SEEDF
Postagem: Romero de Almeida - Supervisor
Nenhum comentário:
Postar um comentário