CONTEÚDOS DA AVALIAÇÃO
FINAL - MATUTINO
PORTUGUÊS (WADAILTON)
PORTUGUÊS (AMAURÍLIA)
Romantismo:
· Origens
· Contexto histórico
· Características
· Romantismo no Brasil:
· Contexto histórico
· Características
· As três gerações da poesia romântica
brasileira
· A prosa romântica brasileira
(características, principais autores e obras)
Realismo e Naturalismo:
· Origens
· Características
· Contexto histórico
· Realismo e Naturalismo no Brasil
(características, principais autores e obras)
Parnasianismo:
· Origens
· Características
· Parnasianismo no Brasil (
características, principais autores e obras)
Morfologia:
· Pronome
· Verbo
HISTÓRIA (ILKA)
2 ANO
·
CAPITULO 8:
REVOLUÇÃO INGLESA
·
CAPITULO 9:
ILUMINISMO
·
CAPITILO 10:
REVOLUÇÃO INDUSTRIAL
·
CAPITULO 12:
REVOLUÇÃO FRANCESA
·
CAPITULO 16:
EXPANSÃO DO IMPERIALISMO
·
CAPITULO 17:
AMÉRICA NO SECULO XIX IMPERIALISMO
3
ANO
·
CAPÍTULO 1: I GUERRA MUNDIAL
·
CAPÍTULO 2: REVOLUÇÃO RUSSA
·
CAPÍTILO 3: TOTALITARISMO
·
CAPÍTULO 4: SEGUNDA GUERRA MUNDIAL
·
CAPÍTULO 5: A INSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA
·
CAPÍTULO 6: SOCIEDADE E ECONOMIA NA PRIMEIRA
REPÚBLICA
·
CAPÍTULO 7: REVOLTAS NA PRIMEIRA REPÚBLICA
HISTÓRIA (OSWALDO)
QUÍMICA (KELLIANE)
·
Balanceamento
das equações
·
Cálculo
Estequiométrico
·
Radioatividade
·
Ligações
Iônicas
·
Ligações
Covalentes
·
Geometria
Molecular
·
Polaridade
·
Introdução
a Química Orgânica
QUÍMICA (Josiane)
· Introdução a química orgânica
· Classificação das cadeias
carbônicas:
Aberta ou
fechada
homogênea
e heterogênea
Cíclica e
acíclica
Saturada e
insaturada
Normal ou
ramificada
· Nomenclatura dos compostos orgânicos
e Nomenclatura dos Hidrocarbonetos
· Alcanos, alcenos alcadienos, e
alcinos
· Funções orgânicas :
· Funções não oxigenadas, oxigenadas,
nitrogenadas e hidrocarbonetos.
· Termoquímica:
Processos
endotérmicos e exotérmicos
GEOGRAFIA (CRISTIANE)
2º ANO:
CAP. 1 -
FORMAÇÃO TERRITORIAL DO BRASIL
CAP. 2 -
INDÚSTRIA E ESPAÇO GEOGRÁFICO
CAP. 3 -
FONTES DE ENERGIA
CAP. 4 -
MEIOS DE TRANSPORTE E TELECOMUNICAÇÕES
CAP. 5 -
ATIVIDADES AGRÁRIAS
CAP. 6 -
POPULAÇÃO BRASILEIRA: DINÂMICA E DESENVOLVIMENTO HUMANO
CAP. 7 -
GERAÇÕES, GÊNERO E ATIVIDADES ECONÔMICAS
CAP. 8 -
ETNIAS
CAP. 9 -
MIGRAÇÕES, POBREZA E PRECONCEITOS
CAP. 10 -
ESTRUTURA GEOLÓGICA, RELEVO E SOLOS.
CAP. 11 -
CLIMAS
CAP. 12 -
HIDROGRAFIA
CAP. 13 -
BIOMAS
CAP. 16 -
DIVISÕES REGIONAIS DO BRASIL
CAP. 17 -
FORMAÇÃO TERRITORIAL E DISPARIDADES
CAP. 18 -
NORDESTE
3º ANO:
CAP. 1 - A
NOVA ORDEM MUNDIAL
CAP. 2 - O
BRASIL NA NOVA ORDEM MUNDIAL
CAP. 3 -
CRISE DO ESTADO E GOVERNANÇA INTERNACIONAL
CAP. 4 -
NOVOS CONFLITOS E TENSÕES INTERNACIONAIS
CAP. 5 -
DESIGUALDADES INTERNACIONAIS
CAP. 6 - A
URBANIZAÇÃO DA HUMANIDADE
CAP. 8 -
MERCOSUL
CAP. 9 -
NAFTA
CAP. 10 -
UNIÃO EUROPEIA
CAP. 12 -
JAPÃO
CAP. 13 -
CHINA, O RESSURGIMENTO DO DRAGÃO
CAP. 17 -
ÁFRICA
CAP. 20 -
PERSPECTIVAS PARA O SÉCULO XXI
GEOGRAFIA
(CLEISON)
3º anos.
2º bimestre
· Liberalismo;
· Neoliberalismo;
· Globalização;
· Terrorismo;
· Estado Islâmico;
· Crise humanitária;
· Teoria Malthusiana – teoria
populacional;
· Rachel Carson – uma análise da sua
obra “A primavera silenciosa” que faz uma denuncia sobre o uso do DDT;
· Conferência Internacional de
Estocolmo – 1972;
· O Clube de Roma.
3º bimestre
· Blocos econômicos (União
Europeia, Mercosul, Nafta, Mercado Comum Europeu – MCE);
· Relatório Brundtland – (que
apresentou ao mundo o conceito de Desenvolvimento Sustentável);
· Política Nacional do Meio Ambiente do
Brasil;
· Conferência Internacional Rio
92;
· Conferência Internacional Rio
+5;
· Protocolo de
Kyoto;
· Agenda 21;
· Convenção do clima;
· Convenção da biodiversidade.
4º
bimestre
· Rússia;
· Comunidade dos Estados Independentes
(CEI);
· Conferência internacional de
Joanesburgo – 2002;
· Processo de Marrakesh;
· O vídeo sobre “A história das
coisas”;
· Conferência internacional do Rio+20;
· Os meios de transporte e a emissão
dos gases de efeito estufa;
· Os países BRICS
(Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul);
MATEMÁTICA (LILIANA)
· Trigonometria
(seno,cosseno,tangente,cotangente,secante e cossecante);
· Função Exponencial;
· Função Logarítmica;
· Matrizes;
· Determinante;
· Sistema Linear;
· Fatorial;
· Permutação simples;
· Permutação com repetição;
· Arranjo simples;
· Combinação simples.
MATEMÁTICA (JORY)
1 -
Conjunto dos Números Complexos
a)Soma
b)
Subtração
c)
Multiplicação
d) Divisão
2 - Geometria Analítica:
a) Distância
entre dois pontos
b) Ponto
Médio
c) Condições
de Alinhamento de três ´pontos
MATEMÁTICA (KELLIANE)
FÍSICA (DIEGO)
FÍSICA (KELLIANE)
ESPANHOL (LEONARDO)
·
Lectura e interpretación de texto;
·
Palabras heterosemánticas (Falsos
Amigos);
·
Adjetivos y pronombres posesivos;
·
Adjetivos Demostrativos;
·
Vocabulario relacionado al vestuario;
·
Imperativo afirmativo y negativo;
·
El texto publicitario;
·
Verbo gustar;
·
Preposiciones de lugar.
ESPANHOL (JÚLIA)
· Verbo gustar, imperativo,pretérito
indefinido e pretérito perfecto compuesto.
INGLÊS (Tiago)
2º ano
· Interpretação de texto – Tag
questions – Reflexive pronouns
3º ano
· Interpretação de texto – Infinitive –
Gerund – Verbal Voices (active and passive)
INGLÊS (ALMIR)
FILOSOFIA (FRANCISCO)
2º ANOS
1.
Introdução ao mito.
2.
Introdução à filosofia.
3. Os
pré-socráticos.
4. Os
filósofos clássicos (Sócrates, Platão e Aristóteles).
5.
Introdução á filosofia moderna.
6. O
racionalismo de R. Descartes.
7. O
empirismo de J. Locke.
8. Os
filósofos contractualistas.
9. O
sistema Hegeliano.
10. O
existencialismo.
3º Anos
1.
Introdução ao mito e a filosofia.
2.
Introdução aos níveis de conhecimento (senso comum, científico e filosófico).
3. Os
filósofos pré-socráticos.
4. Os
filósofos clássicos (Sócrates, Platão e Aristóteles).
5.
Introdução á filosofia moderna.
6. O
racionalismo de R. Descartes.
7. O
empirismo de J. Locke.
8. Os
filósofos contractualistas.
9. O
sistema Hegeliano.
10. O
existencialismo.
SOCIOLOGIA (THAYS)
CAP. 8
kARL MARX:
- CLASSES
- LUTA DE CLASSES
- CAPITALISMO E SUAS CARACTERÍSTICAS
(alienação, ideologia, mercadoria, valor de uso e valor de troca)
- DIFERENÇAS ENTRE SOCIALISMO E COMUNISMO
E SUAS CARACTERÍSTICAS;
INSTITUIÇÕES SOCIAIS- DEFINIÇÃO
- -ESCOLA
- -RELIGIÃO
- -FAMÍLIA
CONCEITO DE CULTURA: ETNOCENTRISMO,
CONCEITOS DE RAÇA E ETNIA; XENOFOBIA;RELATIVISMO CULTURAL;
DIVERSIDADE CULTURAL; EVOLUCIONISMO
SOCIAL; RACISMO; CULTURA MATERIAL E CULTURA IMATERIAL (OU NÃO-MATERIAL);
FOCLORE; CULTURA POPULAR E ALTA
CULTURA (OU CULTURA ERUDITA); IDENTIDADE.
CAP. 12
- CULTURA DE MASSA; MASSIFICAÇÃO;
- CONSUMO E CONSUMISMO;
- IDEOLOGIA;
- INDÚSTRIA CULTURAL;
- ESCOLA DE FRANKFURT;
- PRINCIPAIS CONCEITOS E DEFINIÇÕES DE
WALTER BENJAMIN; THEODOR ADORNO E MAX HORKHEIMER
- (SOBRE ARTE, FOTOGRAFIA, REPRODUÇÃO DE
OBRAS DE ARTE E FORTOGRAFIA, AUTONOMIA DO CONSUMIDOR,
- CINEMA, MÚSICA, AURA)
SOCIOLOGIA (OSVALDO)
ARTES (MÔNICA)
2º ano
· Introdução à Arte (Conceitos e
Linguagens)
· Barroco Europeu
· Barroco Brasileiro
· Romantismo
· Realismo
· Art Nouveau
· Missão Francesa
· Impressionismo
· Pós Impressionismo (Van Gogh)
3º ano (A,
B, C e D)
· Século XX e os movimentos de
Vanguarda
· Dadaísmo, Op Art e Pop Art
· Muralismo Mexicano
· Frida Kahlo
· Modernismo Brasileiro
· Arte Contemporânea
ARTES (PAULO)
·
Conceitos de arte
·
Período histórico artístico com ênfase a arte
moderna.
BIOLOGIA (DENEIR)
BIOLOGIA (EDUARDO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário