CONTEÚDO DA AVALIAÇÃO MULTIDISCIPLINAR - 1º ANO - 1º BIM. VESPERTINO 2014
ADOTE HÁBITO SAUDÁVEL DESDE CEDO E MUDE SUA REALIDADE SOCIAL.
PORTUGUÊS
(ROSE)
|
v Interpretação
de textos.
v Variedades
linguísticas
v Funções
da linguagem
v Figuras
de linguagem (figuras de palavras)
v Intertextualidade.
|
PORTUGUÊS
(ALESSANDRA)
|
v Interpretação
de texto
v Crônica
v Tipos
de porquês
v Figuras
de linguagem
v Variedades
linguísticas
v Denotação
e conotação
v Literatura
brasileira e literatura portuguesa
v Poema
(leitura e interpretação)
v Conotação
e denotação
|
PORTUGUÊS
(TÂNIA)
|
v Interpretação
de textos.
v Variedades
linguísticas
v Funções
da linguagem
v Figuras
de linguagem (figuras de palavras)
v Intertextualidade.
|
INGLÊS
|
v Compreensão
e interpretação de texto.
|
ESPANHOL
|
v Pronombres
Personales (sujeto);
v Verbos ser, tener, llamarse y vivir;
v Tratamiento formal e informal;
v Interpretación de texto.
|
HISTÓRIA
|
v Unidade
I
ü Cap.
1- Noções de teoria de história.
ü Cap.
2- Os primeiros tempos da humanidade.
v Unidade
II
ü Cap.
1- Os povos orientais
ü Cap.
2- As estruturas das sociedades orientais
ü Cap.
3- A Grécia antiga.
|
GEOGRAFIA
|
v Capítulo
1 – O tempo da natureza e as marcas nas paisagens.
v O
estudo científico das marcas nas paisagens.
v Capítulo
2 – A biosfera: interação e dinâmica do planeta.
v Energia
solar: fonte de vida.
v A
forma e os movimentos da Terra.
v Reflexão
e absorção da energia solar.
v Espaço
e cartografia.
v A
energia solar e o sensoriamento remoto.
v Capítulo
3 – A dinâmica atmosférica.
v A
troposfera e a radiação solar.
v A
importância da radiação solar.
v As
zonas de alta e baixa pressão atmosférica.
v A
circulação atmosférica global.
v O
deslocamento das massas de ar.
v Capítulo
4 – Tempo e clima: qual a diferença?
v A
previsão do tempo meteorológico.
v Os
conjuntos climáticos da Terra.
v Os
climas do Brasil.
|
MATEMÁTICA
(VALMIR)
|
v Definição
de conjuntos;
v Representação
de um conjunto;
v Tipos
de conjunto;
v Igualdade
de conjuntos;
v Conjunto
Universo, Vazio e Unitário;
v Símbolos;
v Subconjunto
e suas propriedades;
v Conjunto
das partes;
v Operações
com conjuntos: União, intersecção, complementar e diferença;
v Problemas
envolvendo operações com conjuntos;
v Ponto,
reta e plano;
v Definição
e tipos de ângulos;
v Ângulos
complementares, suplementares e replementares;
v Retas
paralelas, concorrentes e coincidentes;
v Ângulos
alternos, colaterais e correspondentes;
v Definição
de polígonos, polígonos côncavos, convexos, regular e irregular;
v Soma
dos ângulos internos e externos de um polígono;
v Classificação
de um triângulo quanto aos lados e aos ângulos;
v Definições
dos elementos de um triângulo;
v Soma
dos ângulos internos de um triângulo;
v Polígonos;
v Polígonos
côncavos, convexos, regular e irregular;
v Soma
dos ângulos internos e externos de um polígono.
|
MATEMÁTICA
(MILTON)
|
v TEORIA
DOS CONJUNTOS
ü Conceito
ü Formas
de representação -extensão,compreensão e diagrama de Venn.
ü Operações
- união, interseção e diferença.
ü Problemas
com conjuntos.
|
MATEMÁTICA
(ROSELI)
|
v Definição
de conjuntos;
v Representação
de um conjunto;
v Tipos
de conjunto;
v Igualdade
de conjuntos;
v Conjunto
Universo, Vazio e Unitário;
v Símbolos;
v Subconjunto
e suas propriedades;
v Conjunto
das partes;
v Operações
com conjuntos: União, intersecção, complementar e diferença;
v Problemas
envolvendo operações com conjuntos;
v Conjuntos
numéricos.
|
QUÍMICA
|
v História
da Química.
v Grandezas
físicas: Temperatura, Pressão, Massa e Volume.
v Densidade.
|
BIOLOGIA
|
v Niveis
de organização, Efeito estufa, Buraco na camada de ozônio, Biomas terrestres.
|
ARTE
|
v Arte
pré-histórica
v Arte
pré-histórica no Brasil
v Arte
indígena primitiva
v Arte
pré-colombiana (Asteca, Maia e Inca)
v Arte
Egípcia
|
SOCIOLOGIA
|
v texto
no caderno.
v livro
de sociologia pág. 234 a 236.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário