Conteúdo do Estudo Dirigido - 2º ANO - Matutino
PORTUGUÊS
(AMAURÍLIA/PAULA)
|
· Estudo da Morfologia,
· Substantivo: Classificação e flexão.
. Intepretação de Texto |
INGLÊS
|
· Personal
pronouns, simple present
tense, present continuous tense, immediate future, simple future, indefinite
article e interrogatives.
|
ESPANHOL
|
· Verbos
en presente Del indicativo
· Comprensión de texto
|
GEOGRAFIA
|
·
Produção do espaço geográfico: As paisagens,
as técnicas e suas tecnologias;
·
A construção do território e a formação do
povo brasileiro. (cap. 8)
|
SOCIOLOGIA
|
1.
Aula de Revisão
·
Introdução ao Estudo da Sociologia
·
Contexto histórico do surgimento da Sociologia
·
Objeto de estudo da Sociologia
2.
Técnica de Análise de Conjuntura
3.
Filme: Lixo Extraordinário
4.
Livro Didático:
·
Introdução: O estudo da Sociologia – p. 7
· Capítulo 1 – O indivíduo,
sua história e a sociedade – p. 13
|
FILOSOFIA
|
1. Introdução
ao pensamento mítico (primeira apostila
e sugere-se que faça uma pesquisa sobre o significado do Mito);
2. Introdução
à filosofia (segunda apostila e sugere-se que faça uma pesquisa sobre o
significado da filosofia);
3. Obra: Ensaio
acerca do entendimento humano – John Locke (PAS)
(obra completa)
|
HISTÓRIA
|
· Livro –
História global, Brasil e Geral – Vol. Único – Gilberto Contrim e Caderno.
· Cap 12 –
Reinos germânicos e império Carolíngeo.
· Cap. 13
– feudalismo;
· Cap. 14-
Igreja e cultura medieval
· Cap 15 –
séculos finais da idade média;
· Cap. 16-
Renascimento
· Cap. 17
– Reforma religiosa
· Cap 18 –
expansão europeia e conquista da América.
|
MATEMÁTICA
(Liliana) –F,G,H
|
· Trigonometria (todo o conteúdo do caderno)
|
FÍSICA
|
· Capítulo 6- Introdução ao estudo do calor;
· Capítulo 7 -Termometria (escalas
termométricas)
· Capítulo 8- Dilatação térmica e dilatação
linear.
|
QUÍMICA
|
· Modelos Atômicos – evolução do modelo
atômico de Dalton à Rutherford –Bohr, estrutura básica do átomo, radioatividade e energia nuclear.
|
BIOLOGIA
|
·
Cap. 1- Taxonomia e Classificação;
·
Cap. 2 – Vírus.
|
ARTES
|
Não haverá ED
|
EDUCAÇÃO FÍSICA
|
Não haverá ED
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário