E aí galera do CED06 AINDA DÁ TEMPO!
Para os estudantes que farão a Recuperação Final do 2º e 3º ano, segue aí o conteúdo que será cobrado. Até lá, dá tempo de estudar. NÃO DESISTA!
2º ANO
a) Platão e o Mito da Caverna
Mundo das Ideias: mundo sensível e mundo inteligível
A relação corpo e alma
b) Lógica Aristotélica
- Lógica da Argumentação
- Estrutura do Silogismo
- Tipos de Argumentação: dedução, indução e analogia
- Validade e Verdade do argumento: Falácias e Sofismas
c) As diferenças entre Senso Comum, Mito, Filosofia e Ciência
- Características da Reflexão Filosófica
- Características do Método Científico
d) Texto: "O que é o esclarecimento?", de Immanuel Kant
e) Filosofia Positivista
- Positivismo
- Cientificismo
3º ANO
a) Friedrich Wilhelm Nietzsche
Comentários acerca da obra "Crepúsculo dos Ídolos, ou Como Filosofar com o Martelo":
- crítica à moral estabelecida
- crítica ao modo de pensar ocidental
b) Sigmund Freud
- Consciente e o Inconsciente
- A questão da personalidade: o Id, o Ego e o Superego
c) Martin Heidegger e a Questão da Existência
- Ser-aí
- Ser-no-mundo
- Ser-com-os-outros
- Ser-para-a-morte
d) Existencialismo em Jean-Paul Sartre
- A questão do Ser-em-si
- A questão do Ser-para-si
- A questão da liberdade
- A questão da angústia
- A questão da má-fé
Este Blog é um projeto voltado para você ficar ligado nas atividades que são realizadas no Centro Educacional 6 de Ceilândia. Além disso, você encontrará conteúdos, informativo, dicas e sugestões para melhorar o seu aprendizado!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagem em destaque
Gaza : uma questão humanitária
Está acontecendo uma barbarie neste momento é o mundo precisa acordar.O que está em xeque mate é a humanidade e temos que fazer algo para e...
-
Centro de Ensino Médio 06 de Ceilândia Disciplina: Educação Física Professoras: Márcia Andréa / Silvana. Questões sobre o filme: “M...
-
Centro Educacional 06 de Ceilândia Prof.ª Fernanda Guimarães Martins Componente Curricular: LEM/Espanhol Tema: Roteiro de Estudo para o ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário