CONTEÚDO DO ESTUDO DIRIGIDO 2º BIMESTRE MATUTINO 2014
PREPARANDO-SE PARA AS AVALIAÇÕES
CONTEÚDO DO ESTUDO DIRIGIDO 2º BIM. 2º ANO MATUTINO
PORTUGUÊS
(AMAURÍLIA)
|
v O
SUBSTANTIVO:
Ø Conceito
Ø Classificação
Ø Flexões: gênero, número e grau
Ø Texto para interpretação
|
PORTUGUÊS
(ALMIR 2º H)
|
v Pronomes
(conceito e classificação), Noite de Almirante (conto de Machado de Assis) e
O Cortiço (livro de Aluísio Azevedo).
|
INGLÊS
|
v INDEFINITE
PRONOUNS;
v VERB
TENSES: PRESENT PREFECT; SIMPLE PAST;SIMPLE PRESENT; SIMPLE FUTURE.
|
ESPANHOL
|
v
|
HISTÓRIA
|
v Iluminismo
v Revolução
Industrial
v EUA:
da colonização à Independência.
|
GEOGRAFIA
|
v Cap.
10 – Complexo Regional do Nordeste
v Cap.
11 – Sertão e o Potencial econômico do Nordeste.
v E.D.
consulta somente ao livro didático.
|
MATEMÁTICA
(LILIANA)
|
v Funçao
Exponencial (Operações, Propriedades, Simplificações, Equações Exponenciais,
uso de Artificio, Inequações Exponenciais)
|
FÍSICA (ROSE)
|
v Dilatação
térmica- capítulo 8
v Quantidade
de calor e toca de calor- capítulo 9
|
FÍSICA (MARCOS)
|
v Calorimetria,
calor sensivel, calor latente, trocas de calor, transmissao de calor.
|
QUÍMICA
|
v Radioatividade:
emissões radioativas- alfa, beta e gama
v Ligação
covalente, geomotria molecular, polaridae e solubilidade e forças
intermoleculares.
|
BIOLOGIA
|
v Reino
Fungi;
|
SOCIOLOGIA
|
AS INSTITUIÇÕES SOCIAIS
a) O que são as
instituições sociais?
b) As principais
tipos de instituições sociais:
- Instituição
Familiar
- Instituição
Educativa
- Instituição
Política
- Instituição
Econômica
c) Principais
características da instituição familiar: papel/função
d) Principais
características da instituição educativa: papel/função
e) Técnica de
Análise de Conjuntura
|
CONTEÚDO DO ESTUDO DIRIGIDO 3º ANO MATUTINO
PORTUGUÊS
(ELISA)
|
v Semana
de arte moderna de 1922;
v 1º
geração do modernismo brasileiro;
v Colocação
pronominal
|
INGLÊS
|
v RELATIVE
PRONOUNS;
v VERB
TENSES: PRESENT PREFECT; SIMPLE PAST;SIMPLE PRESENT; SIMPLE FUTURE.
|
ESPANHOL
|
v
|
HISTÓRIA
|
v Primeira
Guerra Mundial
v Revolução
Russa
v Crise
do Capitalismo
v Regimes
Totalitários.
|
GEOGRAFIA
|
v Cap.
02 – O Mundo Bipolar e a Guerra Fria.
v Cap.
03 – A Nova Ordem:O Mundo Multipolar.
v E.D.
de consulta somente ao Livro Didático.
|
MATEMÁTICA
(LILIANA)
|
v Números
Complexos (Potenciação, Operações, Módulo, Conjugado, Trigonometria dos
Números Complexos, etc)
|
MATEMÁTICA
(DÉBORA)
|
v Coeficiente
angular; equação reduzida da reta; equação da circunferência.
|
FÍSICA
|
v Campo
elétrico – capítulo 3
v Potencial
elétrico – capitulo 4
|
QUÍMICA
|
v Isomeria
plana e geométrica
v Eletroquímica-
Pilhas
|
BIOLOGIA
|
v Segunda
Lei de Mendel/Probabilidade
|
SOCIOLOGIA
|
v A
INDÚSTRIA CULTURAL E A RESPONSABILIDADE SOCIAL DA MÍDIA
a) Responsabilidade
Social da Mídia
b) Pesquisa sobre o
papel dos meios de comunicação na formação dos indivíduos
c) A influência da
mídia na vida as pessoas: jornais, revistas, internet, rádio,
televisão e cinema.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário