CONTEÚDO PARA AVALIAÇÕES - ESTUDO DIRIGIDO - 1ºs ANOS
PORTUGUÊS
|
Trovadorismo, humanismo, renascimento, quinhentismo, barroco,
arcadismo
|
INGLÊS
|
SIMPLE PAST TENSE / LISTA DE
VERBOS
|
ESPANHOL
|
·
INTERPRETAÇÃO
DE TEXTO
·
USO DO
VERBO GUSTAR (GUSTA, GUSTAM)
·
HETEROSEMÁNTICOS
·
VOCABULÁRIOS
ALIMENTOS
|
GEOGRAFIA
|
·
CAP 08 – A
DINÂMICA LITOSFÉRICA
·
CAP 09 – A
COMPOSIÇÃO DA COSTA TERRESTRE
·
CADERNO –
AS ROCHAS
|
SOCIOLOGIA
|
· INTRODUÇÃO À SOCIOLOGIA DO TRABALHO
· CAP 4 – O TRABALHO NAS DIFERENTES
SOCIEDADES
· CAP 5 – KARL MARX E A DIVISÃO DO
TRABALHO
|
FILOSOFIA
|
·
Unidade
3: A FILOSOFIA CLÁSSICA
01 – A SOFÍSTICA (REFLEXÃO SOBRE O PENSAMENTO DE SOFÍSTA)
02 – A INDAGAÇÃO SOCRÁTICA (REFLEXÃO SOBRE O PENSAMENTO DE
SOCRÁTES)
03 – HÁ LUZ PARA ALÉM DA CAVERNA ((REFLEXÃO SOBRE O PENSAMENTO
DE PLATÃO)
OBSERVAÇÃO: TODO ESSE CONTEÚDO JÁ SE ENCONTRA NO BLOG DO CED06ONLINE
|
HISTÓRIA
|
·
CAP 09 -
ROMA: ESTRUTURA POLÍTICA, SOCIAL E CULTURAL.
|
MATEMÁTICA
(prof°. Rosângela)
|
·
FUNCÃO
QUADRÁTICA.
|
FÍSICA
|
·
APLICAÇÃO
DAS LEIS DE NEWTON
|
QUÍMICA
|
·
BALACEAMENTO
DAS EQUAÇÕES QUÍMICAS
·
CINÉTICA
QUÍMICA
·
FATORES QUE
ALTERAM A VELOCIDADE DE UMA REAÇÃO QUÍMICA
|
BIOLOGIA
|
CAP 3 -
·
ECOSSISTEMAS
TERRESTES: BIOMA DE MUNDO E BRASILEIRO
·
ECOSSISTEMAS
AQUÁTICOS: OCEANOS, LAGOS, RIOS
|
ARTES
|
Não haverá ED
|
EDUCAÇÃO FÍSICA
|
Não haverá ED
|
CONTEÚDO PARA AVALIAÇÕES - ESTUDO DIRIGIDO - 2ºs ANOS
PORTUGUÊS
prof°. Amaurília)
|
REALISMO E NATURALISMO NO BRASIL
|
PORTUGUÊS
prof°. Paula)
|
REALISMO E NATURALISMO NO BRASIL
|
INGLÊS
|
ANOMALOUS VERBS / TAG ENDINGS
|
ESPANHOL
|
·
INTERPRETAÇÃO
DE TEXTO
·
PRETERITO
IMPERFEITO
·
EXPRESSÕES
DE COMPARAÇÃO
·
USO DE
MUY/MUCHO
|
GEOGRAFIA
|
·
CAP 01 – AS
CIDADES E O FENÔMENO DA URBANIZAÇÃO
·
CAP 07 – O
ÊXODO RURAL E A URBANIZAÇÃO NO BRASIL
·
CADERNO –
AS CIDADES
|
SOCIOLOGIA
|
· INTRODUÇÃO À POLÍTICA
· A RELAÇÃO DE PODER, POLÍTICA E ESTADO
· CAP 11 – AS TEORIAS SOCIOLÓGICAS CLÁSSICAS
SOBRE O ESTADO – KARL MARX
|
FILOSOFIA
|
Não haverá ED
|
HISTÓRIA
|
·
CAP 32 – REVOLUÇÃO
FRANCESA
|
MATEMÁTICA
(prof°. Rosângela 2° A, B, C, D, E)
|
·
EQUAÇÃO
EXPONENCIAL E LOGARITMOS
|
MATEMÁTICA
(prof°. Liliana 2° F, G, H)
|
·
FUNÇÃO
EXPONENCIAL E FUNÇÃO LOGARITMA
|
FÍSICA
|
·
CAP 12 -
COMPORTAMENTO TÉRMICO DOS GASES
|
QUÍMICA
|
· INTRODUÇÃO A QUÍMICA ORGÂNICA (CLASSIFICAÇÃO DOS CARBONOS E
CADEIA CARBÔNICA)
· PETRÓLEO – TORRE DE FRACIONAMENTO/FORMAS DE COMBUSTÃO
· FATORES QUE ALTERAM A VELOCIDADE DE UMA REAÇÃO QUÍMICA
|
BIOLOGIA
|
CAP 5 – GRUPOS DE PLANTAS: BRÍOFITAS PTERIDÓFITAS, GIMNOSPERMAS,
AMGIOSPERMAS, ESTRUTURA DA FLOR, CICLO DE VIDA.
|
ARTES
|
Não haverá ED
|
EDUCAÇÃO FÍSICA
|
Não haverá ED
|
CONTEÚDO PARA AVALIAÇÕES - ESTUDO DIRIGIDO - 3ºs ANOS
PORTUGUÊS
prof°. Paula)
|
MODERNISMO 1° E 2° FASE – PROSA E POESIA
|
INGLÊS
|
CONDITIONAL SENTENCES / LISTA DE VERBOS IRREGULARES
|
ESPANHOL
|
· INTERPRETAÇÃO DE TEXTO
· ADVERBIOS E LOCUÇÕES
VERBAIS
· HÉTERO SEMÁNTICO E
HETEROTÓNICOS
|
GEOGRAFIA
|
·
CAP 06 – A
GLOBALIZAÇÃO E O CRESCIMENTO DO COMÉRCIO MUNDIAL
·
CAP 07 – OS
FLUXOS DA REDE GLOBAL DE NEGÓCIOS
·
CADERNO – O
SUBDESENVOLVIMENTO
|
SOCIOLOGIA
|
· CAP 21 – MUDANÇA SOCIAL E SOCIOLOGIA:
AUGUSTO CONTE, KARL MARX, ÉMILE DURKHEIM E MAX WEBER
|
HISTÓRIA
|
·
CAP 52 E 54
– DESCOLONIZAÇÃO AFRO-ASIÁTICA E GLOBALIZAÇÃO.
|
MATEMÁTICA
|
·
POLINOMIOS
E EQUAÇÕES POLINOMIAIS
|
FÍSICA
|
·
CAP 07 -
RESISTOES – 1° E 2 ° LEI DE OHM – POTÊNCIA CONSUMO DE ENERGIA
|
QUÍMICA
|
· EQUILÍBRIO QUÍMICO
· FATORES QUE ALTERAM O EQUILÍBRIO QUÍMICO
· CONSTANTE DE EQUILÍBRIO – Kc. EQUILÍBRIO IÔNICO DA ÁGUA
|
BIOLOGIA
|
CAP 3 – TECIDO EPITELIAL: CARACTERÍSTICAS GERAIS,
CLASSIFICAÇÕES, FUNÇÕES, EPIDERME, ESTRUTURAS DE UNIÃO – TECIDO CONJUNTIVO:
CARACTERÍSTICAS, TIPOS DE TECIDO, FUNÇÕES, LOCALIZAÇÃO.
|
ARTES
|
Não haverá ED
|
EDUCAÇÃO FÍSICA
|
Não haverá ED
|
FILOSOFIA
01. ADORNO E A INDÚSTRIA CULTURAL (texto elaborado por: Daniel Ribeiro da
Silva. Adorno e a Indústria Cultural. http://www.urutagua.uem.br//04fil_silva.htm. Formado em Filosofia pelo Seminário Arquidiocesano
de Maringá (PR)).
02. ESCOLA DE
FRANKFURT E SEUS PRINCIPAIS REPRESENTANTES: Disponível em: < http://www.unifoa.edu.br/portal/plano_aula/arquivos/04621/Escola%20de%20Frankfurt%20-%20Material%20Alunos.PDF>.
03. A CRISE DA
RAZÃO (Capts. 16, p.
199-200) A escola de Frankfurt.)
04. A INDÚSTRIA
CULTURAL DE MASSA (Adorno e
Horkheimer/Indústria cultural de massa). Livro didático: ARANHA e MARTINS. Filosofando.
São Paulo: Moderna, 2009, pp. 149-166; 199-200. (Capts. 13 e 16)
Sites relacionados:
A felicidade nos tempos do hiperconsumo http://www.sinteseeventos.com.br/ciso/anaisxvciso/resumos/GT03-38.pdf
05. PROCURAR OS
TEXTOS QUE SE ENCONTRAM NA XEROX (são três os textos).
Nenhum comentário:
Postar um comentário