CONTEÚDO PARA AVALIAÇÕES (AM)
1ºs ANOS
PORTUGUÊS
(ALMIR)
|
· Narração,
descrição, novo acordo ortográfico, fonética, separação silábica, frase,
oração e período, artigo de Carlos Haag - Nos ombros de gigantes mágicos,
livros: Antígone de Sófocles e Apologia de Sócrates - Platão.
|
INGLÊS
|
·
Verbo To be, artigos: Definido e indefinido, adjetivos. Pronomes
pessoais.
|
ESPANHOL
|
·
Interpretação de texto. Alfabeto
|
GEOGRAFIA
|
·
A atmosfera: Dinâmica atmosférica (pressão atmosférica, zonas
térmicas/ radiação solar, zonas de alta e baixa pressão, deslocamento de
massas de ar.
|
SOCIOLOGIA
|
a) Livro:
- Introdução - O Estudo da Sociologia
- Unidade 1 - A Sociedade dos Indivíduos
- Cap.1 - O indivíduo, sua história e a sociedade0
- Cap.2 - O processo de socialização
b) A Sociologia como Ciência
- Técnicas de Análise de Conjuntura
- A Importância da Argumentação
|
FILOSOFIA
|
1.
Introdução ao pensamento mítico (primeira apostila);
2.
Sugere-se que
faça uma pesquisa sobre o significado do Mito nos livros Filosofando (livro
do aluno e no livro Alguns caminhos da filosofia no Ocidente dos professores
Francisco – Elisa e Wilson – há uma boa leitura sobre o significado dos
mitos);
3.
Introdução à filosofia (segunda apostila) e sugere-se que faça uma pesquisa sobre o
significado da filosofia);
4.
Pesquisar sobre os três níveis de conhecimento
(Ingênuo – científico e filosófico)
5.
Obra - Antígona
- Sófocles (PAS) (obra completa).
|
HISTÓRIA
|
·
LIVRO. História Global Brasil Geral, vol. Único- Gilberto Cotrim.Cap.
1 – tempo e História, Cap. 2 Origem humana, Cap. 3. As primeira sociedades,
Cap. 4: primeiros povos da América, Cap. 5: povos da mesopotâmia.
|
MATEMÁTICA
(Prof.RosÂngela)
|
·
Conjuntos, união, intersecção, operações.
·
Conjuntos numéricos: naturais, inteiros, racionais, irracionais,
reais e intervalos. Funções: plano cartesiano, conceito, domínio e imagem,
gráficos.
|
FÍSICA
|
·
Conceito de cinemática: movimento, repouso e referencial.
·
Movimento uniforme e movimento uniformemente variado.
|
QUÍMICA
|
·
Transformações químicas e físicas, material e mistura homogênea e
heterogênea, temperatura de fusão e ebulição, separação de misturas.
|
BIOLOGIA
|
·
Caps. 1,3 e 5 – Ecologia.
|
ARTES
|
·
O mito de Dionísio, origens do Teatro, tragédia e comédia gregas.
|
EDUCAÇÃO FÍSICA
|
·
Fundamentos de anatomia: posição anatômica, planos e regiões
anatômicas, articulações e fontes de movimento.
·
Movimentos: deslizamentos, angulares, rotações e movimentos
especiais.
|
CONTEÚDO PARA AVALIAÇÕES (AM)
2ºs ANOS
PORTUGUÊS
(AMAURÍLIA)
2ABCDEFG
|
·
Literatura: Cap. 1, 3 4. _Romantismo: origens,
características – romantismo no Brasil: Contexto histórico, características.
Romantismo: prosa Brasileira, Urbana, regionalista, indianista, histórica.
·
Gramática: Cap. 10. Substantivo: flexões,
gênero, número e grau.
·
Interpretação de textos.
|
PORTUGUÊS
PAULA. (2H)
|
·
Leitura e interpretação de texto *
Substantivo: gênero e flexão.
·
Introdução ao romantismo.
|
INGLÊS
|
·
Tempos verbais, artigo definido, adjetivos e
advérbios, graus de comparação.
·
Pronomes interrogativos.
|
ESPANHOL
|
·
Interpretação de texto.
·
Verbos em presente del indicativo.
|
GEOGRAFIA
|
·
Cap. 9- O Estado e a gestão do território
brasileiro no século XX( as superintendências, a distribuição da população, a
ocupação do território. O IBGE e as regionalizações.
|
SOCIOLOGIA
|
- Introdução - O Estudo da Sociologia
- Unidade 1 - A Sociedade dos Indivíduos
- Cap.1 - O indivíduo, sua história e a sociedade0
- Cap.2 - O processo de socialização
b) A Sociologia como Ciência
- Técnicas de Análise de Conjuntura
- A Importância da Argumentação
|
FILOSOFIA
|
1.
Introdução ao pensamento mítico (primeira apostila e sugere-se que faça uma pesquisa sobre o
significado do Mito);
2.
Introdução à filosofia (segunda apostila e sugere-se
que faça uma pesquisa sobre o significado da filosofia);
3.
Obra - Ensaio
acerca do entendimento humano – John Locke (PAS)
(obra completa)
a)
Nem os princípios nem as ideias são inatas.
b)
As ideias.
c)
As palavras.
d)
Conhecimento e opinião.
|
HISTÓRIA
|
·
Cap. 15 – Os séculos finais da idade média,
CAp. 16 – Renascimento, Cap. 17 – Reforma religiosa, Cap. 28 – Antigo regime
e revolução inglesa. (livro)
|
MATEMÁTICA
(Prof. Rosângela)
|
·
Trigonometria (arcos, transformação de graus e
radianos, seno cosseno e tangente)
·
Matrizes: tipos, construção, igualdade.
|
MATEMÁTICA – (LILIANA)
|
·
Trigonometria (arcos, transformação de graus e
radianos e relógio) seno, cosseno e tangente, cotangente, secante e
cossecante)
·
Matrizes: tipos, construção, igualdade.
|
FÍSICA
|
·
Introdução
ao estudo do calor: Cap. 6
·
Termometria: Cap. 7
·
Dilatação térmica: Cap. 8
|
QUÍMICA
|
·
Modelo atômico (Radioatividade –Césio 137 –
bombas atômicas)
·
Leis da radioatividade ( 1ª e 2ª lei de Soddy)
·
Estrutura básica do átomo
|
BIOLOGIA
|
·
Cap. 1- Taxonomia
·
Cap. 2 – Vírus
·
Cap.3 - procariontes
|
ARTES
|
·
A idade média no teatro: cópia (Xerox), folha sobre
autos.
|
EDUCAÇÃO FÍSICA
|
·
Fundamentos da nutrição: macro e
micronutrientes: carboidratos, gorduras e proteínas.
|
CONTEÚDO PARA AVALIAÇÕES (AM)
3ºs ANOS
PORTUGUÊS
(PAULA)
|
·
Leitura e interpretação de textos
·
Orações coordenadas
·
Pré-modernismo e vanguardas europeias.
|
INGLÊS
|
·
Tempos
verbais, artigo definido, adjetivos e advérbios, graus de comparação. Pronomes
interrogativos.
|
ESPANHOL
|
·
Interpretação de texto.
·
Interpretação en pretérito Del indicativo.
|
GEOGRAFIA
|
·
Cap. 2: O mundo bipolar e a guerra fria.
·
As rivalidades
·
A influência soviética no leste europeu (a
guerra fria, o colapso do socialismo e o fim da guerra fria).
|
SOCIOLOGIA
|
- Unidade 6 - Cultura e Ideologia
- Dois conceitos e suas definições
- A relação Cultura e Ideologia
b) A Sociologia como Ciência
- Técnicas de Análise de Conjuntura
- A Importância da Argumentação
|
FILOSOFIA
|
1.
Introdução ao racionalismo e ao empirismo.
a)
O pensamento de René Descartes - o surgimento da
filosofia moderna; ideias inatas; a dúvida cartesiana - A descoberta da
subjetividade em René Descartes (meditações metafísicas).
b) John
Locke - Ensaio acerca do entendimento
humano (Nem os princípios nem as ideias são inatas; As ideias; As
palavras e conhecimento e opinião).
c)
Ver verbetes sobre Racionalismo e Empirismo.
2.
Primeiras e
Segundas apostilas dadas em sala de aula.
3.
A descoberta da subjetividade em René Descartes
(meditações metafísicas).
4.
Obra completa - Crepúsculo dos ídolos – NIETZSCHE.
(PAS)
|
HISTÓRIA
|
·
Cap. 35 – Revoluções liberais, nacionalismos e
unificações, Cap. 36 – Expansão do
imperialismo;
·
Cap. 37 – América no séc. XIX;
·
Cap. 44- Primeira guerra mundial, Cap. 45 – Revolução russa. ( Livro)
|
MATEMÁTICA
(LILI)
|
·
Geometria analítica: distância entre dois
pontos, ponto médio, alinhamento, área de triângulo, coeficiente angular,
equação geral do vetor, equação reduzida, equação segmentária, coeficiente
linear, paramétricas, equação da circunferência.
|
| |
FÍSICA
|
·
Eletrostática: Cap. 1
·
Força elétrica: Cap. 2
·
Campo elétrico: Cap. 3
|
QUÍMICA
|
·
Funções orgânicas (hidrocarbonetos, oxigenadas
e nitrogenadas)
·
Reações orgânicas (hidrogenação ou adição,
esterificação, saponificação e oxidação branda)
|
BIOLOGIA
|
·
Origem da vida;
·
Célula
animal;
·
Reprodução humana.
|
ARTES
|
·
realismo no teatro. Apostila: tendências do
século XX
|
EDUCAÇÃO FÍSICA
|
·
Diabetes e suas relações com a atividade
física.
·
Obesidade e suas relações com a atividade
física
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário