Governo do Distrito Federal
Secretaria de Estado de Educação
COORDENAÇÃO Regional de Ensino de Ceilândia.
Centro Educacional 06 de Ceilândia.
CONTEÚDOS
PARA AS AVALIAÇÕES (ESTUDO DIRIGIDO) VESPERTINO
9ºs
ANOS
PORTUGUÊS
(ALESSANDRA)
|
v Interpretação
de texto
v Variedades lingüísticas
v Tipos de sujeito
v A origem da língua
portuguesa e sua importância
v Elementos estruturais da
notícia
v Verbos ativos e passivos.
|
INGLÊS
|
Não haverá ED
|
GEOGRAFIA
|
Não haverá ED
|
HISTÓRIA
(VICENTE)
|
v A proclamação da República
v O governo provisório e a
República da Espada
v O governo de Marechal
Deodoro da Fonseca
v O governo de Floriano
Peixoto
v A Primeira Guerra Mundial
|
MATEMÁTICA
(MILTON)
|
v Álgebra
-Potência de expoente positivo,
potência de expoente negativo e propriedades das potências.
v Geometria
-Razão entre seguimentos,
seguimentos proporcionais e seguimentos problemas.
|
MATEMÁTICA
(ROSELI)
|
v Recordando potências –
p.10 até p. 15
- Potências com expoente inteiro
- As propriedades das potências
v Conjuntos numéricos dos
naturais aos reais.
-Números
naturais, números inteiros, números racionais, números irracionais, números
reais.
v
Geometria
-Retomando
as idéias de razão e proporção.
-Razão
entre segmentos e segmentos proporcionais.
|
CIÊNCIAS
(DENEIR)
|
v Propriedades gerais e
específicas da matéria ( cap. 01)
v Elemento, símbolo químico,
substâncias simples e compostas, misturas homogêneas e heterogêneas (cap. 02)
v Modelo atômico de Dalton
com suas principais características e falhas (cap.03)
|
CIÊNCIAS
(DANIEL)
|
v Os materiais e suas propriedades;
v Propriedades gerais e específicas dos
materiais;
v Propriedades relacionadas à ação da luz;
v Propriedades relacionadas à interação dos
materiais com energia térmica;
v Propriedades dos materiais submetidos a
esforços mecânicos;
v Propriedade relacionada à interação dos
materiais com forças de natureza elétrica;
v Densidade: relação entre massa e volume
v Densidade de sólidos;
|
ARTES
|
Não haverá ED
|
EDUCAÇÃO
FÍSICA
|
v Qualidade de vida
v Obesidade
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário