Há 15 anos na estrada, e há 12 apresentando a peça, o grupo utiliza-se do humor e da linguagem de cordel para abordar a importância do uso do preservativo.
O espetáculo de autoria do dramaturgo José Mapurunga e direção de Humberto Pedrancini, mostra a relação de um casal do interior, Benedito e Lionor, e sua preparação para a relação amorosa. O Diabo e o Anjo da Guarda, dois outros personagens, defendem pontos de vistas contrários, rompendo mitos e dúvidas em torno do uso da camisinha, enfatizando assim a importância da prevenção.
O grupo em parceria com a Diretoria Regional de Ensino de Ceilândia apresenta o espetáculo em 15 escolas da cidade. Mas as apresentações não se restringem só ao Brasil. Em setembro do ano passado o grupo viajou para Nova York, onde apresentou o espetáculo no Brazilian Day.
Agradecemos a honra de receber o espetáculo, já que é nosso dever apoiar toda e qualquer manifestação artística, inclusive no ambiente escolar. Eventos como esse ajudam a tratar um assunto ainda considerado polêmico de forma leve, interessante e didática.
Curiosidade: O nome Hierofante foi uma sugestão do diretor Humberto Pedrancini, que é uma referência aos sacerdotes gregos e egípcios da antiguidade, que significa mensageiro.
Contato: hierofanteciadeteatro@gmail.com
por Elitânia Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário