segunda-feira, 27 de junho de 2022

 

CONTEÚDOS : AMs 2º BIMESTRE – MATUTINO - 2022

PORTUGUÊS (WADAILTON) 3A ao 3F 

·         Revisão Romantismo, realismo, naturalismo, simbolismo e vanguardas européias: futurismo-. Textos do PAS: aos homens de nosso tempo, Consoada.

PORTUGUÊS (ROSE) 2A ao 2F 

·         Interpretação de texto.

·         Romantismo brasileiro (poesia)

·         Romantismo brasileiro (prosa)

·         Livro literário: Úrsula de Maria Firmina dos Reis.

PORTUGUÊS (ALMIR)3G ao 3J 

·         Gramática: Sintaxe do Período Composto por Coordenação e 

Subordinação. 

HISTÓRIA (LEONARDO) 2ºA ao 2ºF, 3I 

·         2os ANOS (A ao F)

Família Real Portuguesa no Brasil

Independência do Brasil

Primeiro Reinado

Regências

Segundo Reinado (1a parte)

·         3os ANO I

Segunda Guerra

Brasil na Segunda Guerra

Golpe militar de 64

HISTÓRIA (JARLEY) 3J 


QUÍMICA (LUCAS) 2A ao 2F 

    ·         Ácidos e Bases

·         Sais e Óxidos

·         Classificação de Cadeias Orgânicas

QUÍMICA (ELIZA) 3I,3J

- Funções oxigenadas : aldeídos, éter, Ácidos carboxílicos , Ésteres, álcoois e cetonas.

- Reações de esterificação

GEOGRAFIA (CHICÃO - FRANCISCO) 3A ao 3G 

·         Solos.

·         Principais formas de degradação dos solos.

·         África: Aspectos Gerais.

·         Regionalização da África. 

GEOGRAFIA (JARLEY) 3H

·          

MATEMÁTICA (LILIANA) 3A ao 3H

·         Números complexos:

- Introdução dos números complexos;

- Forma algébrica dos números complexos;

- Operações (adição, subtração e multiplicação dos números complexos;

- Conjugado dos números complexos;

- Divisão dos números complexos;

-Representação geométrica dos números complexos;

- Módulo dos números complexos;

- Forma trigonométrica dos números complexos;

- Multiplicação da forma trigonométrica dos números complexos;

- Divisão da forma trigonométrica dos números complexos;

- Potenciação da forma trigonométrica dos números complexos( fórmula de De Moivre)

MATEMÁTICA (ERIVAN) 2A ao 2F, 3I,3J

 

 

FÍSICA (WANDER) 3A ao 3

    ·         Gerador elétrico

·         Associação de geradores

·         Lei de poullit

·         Receptores elétricos

·         Campo Magnético

·         Eletromagnética: Campo Magnético em fios retos; Campo Magnético em espiras;

·         Força elétrico sobre corpos carregados;

·         Raio da curva; 

·         Período da curva.

FÍSICA (HENRIQUE) 3H

·         Leis de ohm

·         Geradores

·         Lei de ohm-pouillet

ESPANHOL (FERNANDA) 3A AO 3

      ·         INTERPRETAÇÃO DE TEXTO

INGLÊS (ELIZANGELA) 2A ao 2F

    ·         Futuro simples - Will;

·         Futuro Imediato - Going to 

·         Leitura e Interpretação de texto 

INGLÊS (KEROLLEN) 3I,3J 

·         Past perfect continuou ( had been verb ing); formas afirmativa, negativa e interrogativa.

·         Past perfect continuous X simple past

·         Past perfect (verbos no participio)

FILOSOFIA (CLEITON) 2A ao 2F, 3I 

 2º ANOS

·         Platão: Democracia / Sofocracia

·         Aristoteles: Democracia

·         Sigmund Freud

·         Epicuro

3º ANOS

·         Lógica Proposicional

·         Nome dos conectivos

·         Proposições / Tabelas verdades (4 linhas/ 8linhas/ 2 linhas)

·         Tautologia/ contingência/ contradição

FILOSOFIA (CELSO) 3J

·         Livro didático.

·         Capítulo 16: As filosofias africanas e afrodescendentes (da página 362 a 371).

·         Capítulo 17: Filosofias feministas e seus desdobramentos (da página 376 a 389).

SOCIOLOGIA (VINÍCIUS) 3A ao 3G 

·         Análise das obras do PAS 3: Poder, violência e censura; Patriarcado e machismo; Racismo estrutural

SOCIOLOGIA (CELSO) 3H 

·         Livro didático.

·         Capítulo 8: Cidadania, Política e Estado (da página 229 a 256).

·         Constituição Federal de 1988 (Direitos Políticos).

ARTES (IZABEL) 3A AO 3G 

·         Vanguardas européias: cubismo, fauvismo, futurismo, dadaísmo, expressionismo e surrealismo

ARTES (KARLA) C

·         Vanguardas européias: cubismo, fauvismo, futurismo, dadaísmo, expressionismo e surrealismo

BIOLOGIA (JACINTA) 2A ao 2F, 3I 

2º ANO

·      Caracterização básica dos INVERTEBRADOS: Poríferos, Cnidários, Platelmintos, Nematódeos, Moluscos, Artrópodes, Anelídeos e Equinodermos. Estrutura corporal, modo de vida, hábitos parasitários ou vida-livre.

·      Ciclo de Contaminação das seguintes Verminoses: Esquistossomose, Teníase, Cisticercose e Ascaridíase. Invertebrados causadores, hospedeiro definitivo e intermediário em cada verminose. Modo de aquisição.

·      Características principais de Insetos: divisão do corpo, quantidades de apêndices locomotores, presença de antenas e asas. Adaptações que permitiram a ampla ocupação do ambiente terrestre.

3º ANO I

·           Anatomia e Fisiologia básica do Sistema Digestório.

§  Locais do tubo digestório nos quais ocorre a digestão de carboidratos, proteínas, ácidos nucleicos e lipídeos.

§  Função da bile e local de atuação.

·           Anatomia e Fisiologia básica do Sistema Respiratório.

§  Vias aéreas e alvéolos pulmonares. Dinâmica das trocas gasosas entre alvéolos e capilares sanguíneos. Sangue venoso e sangue arterial.

·           Anatomia e Fisiologia básica do Sistema Cardiovascular.

§  Cavidades do coração e vasos sanguíneos interligados (artérias e veias)

§  Dinâmica da circulação do sangue arterial e venoso no coração.       

BIOLOGIA (THAUAN) 3J

·         sistemas fisiológicos humano: cardiovascular, respiratório, imunológico, digestório, excretor, nervoso, testicular, ovariano.

EDUCAÇÃO FÍSICA (RONI) 2A ao 2F, 3A ao 3F 

·         Esteroides anabólicos. Conceituação, efeitos anabólicos e melhora de performance esportiva. Efeitos colaterais indesejáveis. Doping esportivo.

EDUCAÇÃO FÍSICA (PERÍCLES) 3G ao 3J

·         Esteroides anabólicos. Conceituação, efeitos anabólicos e melhora de performance esportiva. Efeitos colaterais indesejáveis. Doping esportivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Gaza : uma questão humanitária

 Está acontecendo uma barbarie neste momento é o mundo precisa acordar.O que está em xeque mate é a humanidade e temos que fazer algo para e...